sábado, 10 de dezembro de 2016

3º Domingo do Advento

ALEGRIA

Palavra Bíblica
Isaías (Is 35,1-6a.10)–“Voltarão os que o Senhor libertar, hão de chegar a Sião com brados de alegria. Reinarão o prazer e o contentamento e acabarão a dor e os gemidos”;
S. Tiago(Tg 5,7-10)-“Esperai com paciência a vinda do Senhor (…), fortalecei os vossos corações (…), não vos queixeis uns dos outros (…), tomai como modelos de sofrimento e de paciência os profetas”;
S. Mateus (Mt 11,2-11)-“Ide contar a João o que vedes e ouvis: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e a Boa Nova é anunciada aos pobres”.

Breve comentário
Jesus realiza com as Suas Palavras, gestos e atitudes a Salvação de Deus, levando a alegria e o júbilo a todos os corações e especialmente aos mais pobres e infelizes da terra já que, com Ele e por Ele, os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e a Boa Nova é anunciada aos pobres.

Oração
Senhor, eu ouço a Vossa Palavra convidando-me à conversão e alegro-me com ela porque sei que nasce da fonte do Vosso amor misericordioso.
Quero acolher este convite com todo o meu coração, com toda a minha alma, com todo o meu entendimento, com todas as minhas forças, e fazê-lo frutificar na vivência concreta do meu dia-a-dia.

Compromisso

·        Procurar ao longo desta semana ser compreensivo e paciente com os familiares e colegas;


Sem comentários:

Enviar um comentário